Prevenção é a palavra-chave para que você tenha tranquilidade em deixar seu pet em uma creche ou hotelzinho, bem como fazer viagens com segurança.

Antes de escolher onde vai deixar seu amigo, avalie o espaço, condições de higiene, o plano de atividades e, principalmente, os requisitos necessários de saúde que exigem do seu pet, pois também serão solicitados dos pets que serão os amiguinhos que seu peludo conhecerá.

Carteira de Vacinação

A vacina antirrábica todos nós sabemos que é obrigatório em todo o Brasil. Atualize todas as vacinas necessárias de seu pet, como as polivalentes para cães V8 ou V10, bem como as V3, V4 ou V5 para gatos. Seu plano EzVet também oferece a vacina contra a gripe dos canis.

Teste para Giárdia

Este parasita está presente no alimento ou na água contaminado ou mesmo nas fezes. No intestino delgado o parasita se reproduz e depois de algumas transformações é eliminado nas fezes contaminando o ambiente e perpetuando o ciclo, podendo infectar outros animais e as pessoas. Portanto, a convivência com demais cães infectados pode facilitar a contaminação de seu pet. Faça o teste de Giárdia e garanta que seu pet não será o transmissor para os demais.

Erlichia, Leishmaniose, Dirofilaria, Anaplasma

É um teste sorológico, que é feito para diagnosticar doenças transmitidas por vetores como carrapatos e mosquitos. O mais confiável teste para avaliar a exposição a patógenos que causam doenças como dirofilariose, erliquiose, lyme, anaplasmose, e borrelia borgdoferi. Deve ser considerado para cães que frequentam parques, áreas com mato e praias.

FIV/FeLV (gatos)

A Sorologia FeLV Ag/FIV Ab é um teste para a detecção simultânea de anticorpos contra FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) e antígenos de FeLV (Vírus da Leucemia Felina) em amostras de sangue, soro ou plasma de gatos sob suspeita das doenças. Deve ser considerado para gatos que convivem na rua ou locais que hajam outros gatos.

Vai viajar ou deixar seu pet em uma creche ou hotelzinho? Consulte o clínico veterinário para receber uma orientação. A prevenção é sinônimo de saúde, felicidade e longevidade.