A realização do protocolo vacinal salva a vida de milhões de cães e gatos em todo o mundo.

As vacinas são melhores formas de prevenção de doenças, tanto em pessoas, quanto em animais. Muitas das quais falamos aqui, são zoonoses, isto é, podem ser transmitidas do seu animal para seres humanos. Então, para deixar o seu animal saudável, a vacinação é ESSENCIAL! E o esquema de vacinação começa desde filhote, sendo necessários reforços anuais das vacinas. Se todos os animais forem vacinados, a doença perde força e cada vez mais, teremos filhotes seguros e adultos saudáveis.

Hoje existem muitas vacinas. Mas quais são as mais importantes a serem aplicadas?

Começando pela vacina antirrábica: ela previne uma das zoonoses mais fatais, a Raiva. Por isso, é obrigatória no nosso país e deve ser atualizada anualmente, durante toda a vida do seu pet.

Vacinas esseciais para os cães

A múltipla canina, ou polivalente, popularmente conhecidas como V8 ou V10, protegem contra as principais doenças infectocontagiosas que afetam os cães, como: Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Tipo 2, Parainfluenza e Leptospirose (zoonose).

Vacinas essenciais para os gatos

A Vacina Tríplice (trivalente) V3 protege contra a Rinotraqueíte Felina, Calicivirose Felina, e Panleucopenia Felina. Já a Quádrupla V4 ainda protege o animal contra Clamidiose. A Quíntupla V5 inclui a vacina contra a Leucemia Felina, que é uma doença muito comum no Brasil e em várias partes do mundo, levando muitos gatos a adoecerem e até mesmo ao óbito. Para a aplicação da V5 é necessário que se faça o exame de FIV/FeLV constante no plano de gatos.

Aproveite seu check-up vacinal e vacinas disponíveis do seu plano e agende agora mesmo um clínico geral. A prevenção é sinônimo de saúde, felicidade e longevidade.